LOGO-TRANSPARENTE-PRETA.png

Sobre o Projeto

O projeto "Amanara - chuva de conhecimento" é fruto de uma extensão universitária do curso de graduação em Oceanografia da Universidade Federal do Pará (UFPa) e tem o intuito de atuar como elo entre a sociedade e o conhecimento científico. Do dialeto amazônico Tupi, Amanara significa chuva boa e com isso pretendemos difundir conhecimento científico através de uma “chuva de conhecimento”.

Agora com uma nova roupagem, o projeto visará contribuir também com a “Década Internacional da Oceanografia para o Desenvolvimento Sustentável”. Iremos trabalhar para promover a “alfabetização oceânica”, transmitindo a sociedade a necessidade urgente de proteção dos oceanos através do conhecimento dele. Nossa missão será facilitar a transmissão de informações corretas através de metodologias ativas. Portanto, incentivar a “cultura oceânica” para criar uma sociedade consciente e capaz de tomar decisões informadas e responsáveis sobre o uso dos recursos dos oceanos.

Professor Orientador 

Sem Título-1.png

Casado e pai de um rapaz de 8 anos, tem amor pelos oceanos. Formado em Oceanografia, adora atividades ao ar livre, principalmente as que envolvam água. Atualmente é professor da Faculdade de Oceanografia do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Pará.

Integrantes

Yasmin Seraphico, estudante de jornalismo na Unama, atualmente no 4° semestre. Me considero uma pessoa muito comunicativa e me interesso muito por arte e literatura.

Matheus Fernandes, estudante do sétimo semestre do curso de Oceanografia na UFPa. Amo o meio ambiente e tudo voltado a ele ! adoro fazer artes (pintura, desenho, animação, etc) e viajar.

Ellen Thainara, cursando o quarto semestre de Direito (CESUPA), adepta ao trabalho voluntariado em equipe, pretendo contribuir com o projeto através do conhecimento que venho adquirindo durante o curso de Direito, visando os melhores resultados em busca do desenvolvimento econômico, político e social, que tenham por base justiça e equidade.

João Victor Peres - Graduando em Engenharia de Pesca pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.

Ana Luíza ou a tia do cabelo verde, estudante de Engenharia Naval na UFPA. Jogos, filmes cult e de ajudar a salvar o meio ambiente são as únicas coisas que tenho certeza que gosto.

Luiz Albuquerque, estudante de Eng. Mecânica, UFPA (4⁰semestre). Admirador das artes e da tecnologia. Interessado em questões ambientais e sociais.

Ana Betina, estudante  de  oceanografia na UFPA, apaixonada por oceanos e a Amazônia.